O Departamento de Português da Faculdade de Letras, da Universidade de Macau, vai realizar o 33º Curso de Verão de Língua Portuguesa, atraindo cerca de 500 alunos de várias regiões e países.

O Curso vai decorrer entre os dias 15 de julho e 2 de agosto de 2019, na Universidade de Macau. As aulas irão decorrer de segunda a sexta-feira das 8:30 às 13:00, perfazendo um total de 4 horas lectivas por dia, divididas por diferentes níveis, durante as 3 semanas do curso.

Os participantes terão oportunidade de participar em actividades extra-lectivas, como danças folclóricas, canto, desporto, escrita criativa e caligrafia e pintura.

À semelhança dos anos anteriores, os alunos vão ainda participar em diversas actividades de índole cultural, como visitas a museus e ao Centro Histórico de Macau e seminários, para além de usufruírem de todas as infraestruturas que o Campus da Universidade de Macau tem para oferecer: Campos de ténis, basquete, futebol, voleibol, piscinas, ginásios, restaurantes e serviços de saúde, entre outros.

O Curso tem como objectivo primordial melhorar a competência linguística e cultural dos alunos, familiarizando-os com um espaço de rico intercâmbio cultural e, por excelência, plurilingue. O 33º Curso de Verão de Língua Portuguesa almeja continuar a proporcionar aos participantes uma experiência enriquecedora que perpassa pelo franco e salutar convívio entre professores e alunos, e entre colegas, sempre num ambiente de franca camaradagem.

Este ano, o curso traz, uma vez mais, até ao Departamento de Português da Universidade de Macau, participantes de diferentes Nacionalidades: China Continental, Macau, Hong Kong Taiwan, Japão, Coreia do Sul, Malásia, Filipinas, Singapura, Itália, Inglaterra, Brasil, EUA.

A cerimónia de abertura realizar-se-á no dia 15 de julho, pelas 18:30 horas, no Edifício N2 – U-Hall, da Universidade de Macau.

Origem de notícias: Faculdade de Letras

Contacto com média: