A Universidade de Macau (UM) hoje (27 de Março) realizou uma cerimónia de inauguração do seu Museu da Moeda na Faculdade de Gestão e  Administração de Empresas. O museu abriga uma coleção de moedas e notas raras, incluindo exemplares dos tempos da antiga China e da República da China, bem como edições limitadas de notas de banco contemporâneas e moedas circulantes. Além da longa história das moedas chinesas e estrangeiras, a exposição também apresenta a história das moedas encontradas nos países ocidentais e na Ásia, incluindo a China continental, Hong Kong e Macau e fornece uma visão sobre o desenvolvimento da atividade bancária de Macau. A cerimônia atraiu membros do corpo docente, estudantes e convidados de vários departamentos governamentais, bancos, hotéis e sociedades académicas. O museu estará aberto ao público a partir de 9 de abril. O horário de funcionamento é das 10:00 às 17:00, de segunda a sexta-feira.

Para ver a versão completa, consulte a versão chinesa.

Source: Faculty of Business Administration

Media Contact Information: