A UM recebe metade dos prémios na atribuição de galardões da Macau Ciência e Tecnologia.

Várias equipas de investigação da Universidade de Macau  ( UM ) receberam metade dos prémios na Macau Ciência e Tecnologia de 2016. Treze estudantes de doutoramento e cinco de mestrado da UM receberam o Prémio de Pós – graduação no Desenvolvimento da Investigação em Ciência e Tecnologia.

A UM recebeu nove dos dezoito prémios, incluíndo três segundos prémios e três terceiros prémios em Ciências Naturais , bem como um segundo prémio e dois terceiros prémios na categoria de Invenções Tecnológicas.

O comité de avaliação levou a cabo uma avaliação rigorosa de 39 projetos de acordo com os Regulamentos para a atribuição de Prémios para o Desenvolvimento da Ciência e da Tecnologia.

Através de um processo de votação, o comité de avaliação sugeriu a atribuição de 18 prémios para este ano, incluindo 8 prémios na categoria de Ciências Naturais, 6 prémios na categoria Invenções Tecnológicas e 4 na categoria de Progressos em Ciência e Tecnologia.