A Universidade de Macau (UM) deu início hoje (dia 4 de Março) à Feira de Emprego e Estágio 2013 que vai continuar até ao dia 14 de Março. A Feira atraiu mais de 65 companhias e organizações oferecendo mais de 1.300 postos de trabalho aos graduados da UM. O responsável dos assuntos dos estudantes afirmou que cerca de 95 por cento dos graduados da UM do último ano encontraram emprego ou continuaram no ensino superior, a fazer pós-graduação, o que se revela bastante satisfatório e mostra a confiança por parte da sociedade na qualidade do ensino da UM.

De acordo com um inquérito realizado aos graduados de 2011/2012, 78 por cento dos inquiridos já estavam empregados, dos quais 50 por cento tinham empregos antes da graduação. O estudo mostra ainda que os sectores da educação, turismo, jogos, bancos e finanças são os mais populares entre os graduados. O estudo mostra também 16,4 por cento dos graduados da UM escolheram prosseguir os estudos superiores, o que corresponde a um valor 5,4 por cento mais alto em relação ao ano anterior.

Para mais detalhes sobre esta notícia, por favor refira-se ao comunicado da imprensa chinesa ou inglesa.