2.JPG
(à esquerda) o Prof. Xu Jie e Dong Sicong
(à esquerda) o Prof. Sze Yi Tui e Jin Chunyuan

No Segundo Fórum De Literatura, História e Sociedade da ÁsiaOriental Para Estudantes De Pós-Graduação e no Terceiro Fórum Académico de Estudo de Chinês Para Doutorandos, Jin Chunyuan e Dong Sicong, os dois Doutorandos do Departamento de Chinês da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade de Macau (UM), receberam o prémio da melhor comunicação (Excellent Paper Award). Os seus supervisores são, respectivamente, o Prof. Sze Yi Tui e o Prof. Xu Jie.

O Segundo Fórum De Literatura, História E Sociedade da Ásia Oriental Para Estudantes de Pós-Graduação realizou-se em Seul, na Coreia do Sul,entre 30 de Junho e 2 de Julho. O artigo do Jin Chunyuan intitulado “A Study on the Origin, Development and Forms of Classical Chinese Poetry” (“Um Estudo sobre a Origem, o Desenvolvimento e as Formas da Poesia Clássica Chinesa”) recebeu o prémio da melhor comunicação. Este Fórum foi organizado conjuntamente pelos Estudos Estrangeiros da Universidade de Hankuk , pela Universidade Normal de Taiwan , pela UM e pela Universidade de Xangai, com o objectivo de fortalecer os intercâmbios académicos entre os estudantes e professores dessas quatro universidades da Ásia Oriental. Os tópicos que foram discutidos neste Fórum incluíram a sociedade e a literatura chinesa clássica, comunicação cultural na Ásia Oriental, as religiões da Ásia Oriental e a cultura social moderna.

Para mais detalhes sobre esta notícia, por favor refira-se ao comunicado da imprensa chinesa ou inglesa.