De modo a promover mais traduções literárias da língua chinesa para a língua portuguesa e vice-versa, encorajar a formação de mais tradutores de excelência que se dedicarem na tradução literária de chinês-português e vice-versa e fortalecer os intercâmbios sobre as técnicas de tradução com vista ao estreitamento dos laços entre a China e os Países de Língua Portuguesa, vem a Fundação Macau e a Universidade de Macau criar, conjuntamente, o Prémio “Tradução Literária Chinês-Português e Português-Chinês”. As inscrições para o Prémio estão abertas desde o dia de hoje até ao dia 29 de Março de 2018.

O Prémio “Tradução Literária Chinês-Português e Português-chinês” é dividido em duas categorias: tradução chinês-português e tradução português-chinês. Podem candidatar-se a este Prémio as Obras Literárias de Ficção, Prosa, Poesia e Drama publicadas na China ou noutros países em qualquer parte do mundo, entre 01 de Janeiro de 2015 e 31 de Dezembro de 2017. Cada tradutor poderá enviar até duas obras, não havendo limite para o número de obras enviadas pelas editoras, sendo o Prémio atribuído sempre ao tradutor. Para cada categoria será escolhido um vencedor, ao qual será concedido um prémio MOP 50.000.

O envio das obras traduzidas participantes (envio de um exemplar impresso da obra traduzida e a obra em língua original em formato PDF numa USB Flash Drive ou num CD) e o formulário de inscrição deverão ser entregues pelos candidatos ou enviados por correio registado (será considerada a data registada pelos correios de Macau) ao cuidado do Comité de Seleção e para a seguinte morada:

“Comité de Seleção da 1ª Edição do Prémio “Tradução Literária Chinês-Português e Português-Chinês”, Universidade de Macau, Faculdade de Letras (E21) 3º andar, Avenida da Universidade, Taipa, Macau.

Por favor escrever no envelope como Remetente: “Participante – 1ª Edição do Prémio “Tradução Literária Chinês-Português e Português-Chinês”.

O regulamento e o formulário de inscrição estão disponíveis no website da Universidade de Macau (https://fah.umac.mo/portuguese), no website da Fundação Macau (http://www.fmac.org.mo) e no Departamento de Português da Universidade de Macau.

Para mais informações, é favor contactar a Sra. Florence Ho, Secretária do Departamento de Português da Universidade de Macau através do telefone 88224634 ou do correio eletrónico: FlorenceHo@um.edu.mo.

Origem de notícias:Faculdade de Letras

Contacto com média: