Fonte:

umagazine

Durante a visita a Macau, como Vice-Presidente da China, nos princípios de 2009, Xi Jinping anunciou a decisão do Governo Central de desenvolver a ilha de Hengquin. Mais tarde, o projecto do novo campus da Universidade de Macau (UM), que é considerado por muitos como um marco de colaboração entre Macau e a província de Cantão dentro do espirito (UM PAÍS DOIS SISTEMAS) estava iniciado.

Passaram-se cinco anos e no dia 20 de Dezembro de 2014, o Presidente, Xi Jinping fez novamente uma visita a Macau. Desta vez, o itinerário incluiu uma visita ao novo campus da UM. Na sua visita, recebeu calorosas boas vindas dos docentes e estudantes da UM. Visitou ainda um dos colégios residenciais da UM, onde teve a oportunidade de conversar novamente com os estudantes sobre a cultura chinesa.

Para mais detalhes, por favor leia a versão em chinês ou inglês.