Por ocasião do 100º aniversário do nascimento do notável escritor e advogado macaense, Henrique de Senna Fernandes, a Universidade de Macau criou o “Prémio Académico Henrique de Senna Fernandes para as Melhores Teses” como reconhecimento dos estudantes de pós-graduação que obtiveram resultados notáveis no campo dos estudos portugueses.

O prémio é financiado pela Fundação para o Desenvolvimento da Universidade de Macau (UMDF). As melhores teses de doutoramento e de mestrado portuguesas nos anos letivos 2021/2022 e 2022/2023 foram conquistadas respetivamente por Francisco Manuel Pelicano Antunes, Carla Alexandra Santos Lopes e Lang Sida , alunos de doutoramento da UM do Departamento de Português da Faculdade de Letras (FAH) , e Leong Kin Man, alunos de LLM da Faculdade de Direito (FLL). O Vice-Reitor para Assuntos Globais da UM, Prof. Rui Martins e o presidente da Associação dos Macaenses, Dr. Miguel de Senna Fernandes, entregaram os prémios aos vencedores do Departamento de Português da FAH e da FLL, respetivamente.

O Prof. Martins agradeceu à UMDF pelo apoio ao prémio. A UM não poupou esforços no aprofundamento da sua cooperação com universidades e instituições de investigação portuguesas e cultivando talentos bilingues.Através deste prémio, esperamos encorajar os estudantes de doutoramento e mestrado da UM a realizarem investigação académica em áreas relacionadas com o português, melhorarem os padrões académicos dos seus artigos e reforçarem as suas capacidades de investigação. O Dr. Miguel de Senna Fernandes agradeceu à universidade pela criação do prémio em nome do seu pai e felicitou todos os vencedores.

Source: Alumni and Development Office

Media Contact Information: