O Departamento de Português da Faculdade de Letras da Universidade de Macau (UM) realizou hoje (dia 27 de Novembro) o 17.º Concurso de Eloquência em Língua Portuguesa para estudantes universitários de Macau, que teve lugar no Auditório da Biblioteca da Universidade de Macau. Este concurso teve como objectivos promover o estudo da língua portuguesa, estimular o interesse dos estudantes pela aprendizagem do idioma, bem como premiar os estudantes com o melhor desempenho.

No total, 9 estudantes da Universidade de Ciência e Tecnologia de Macau, do Instituto Politécnico de Macau (IPM) e da UM participaram no concurso. Simultaneamente, esse evento atraiu dezenas de espectadores, oferecendo-lhes uma boa oportunidade de apreciar discursos em português e melhorar as suas capacidades de compreensão e oralidade da língua portuguesa.

Os participantes foram selecionados pelos seus professores para entrar na fase final em que eles apresentaram os seus discursos perante os espectadores e membros do júri e foram depois entrevistados pelos membros do júri. O tópico do concurso deste ano foi “Não há bela se senão”.

O Concurso de Eloquência em Língua Portuguesa é um evento anual organizado pelo Departamento de Português. Nesta edição, a aluna Ma Xiang Jun do Instituto Politécnico de Macau ganhou o primeiro prémio, Gao Meng da Universidade de Macau ganhou o segundo prémio e Ge Yichang do Instituto Politécnico de Macau ganhou o terceiro prémio.

Os prémios foram patrocinados por instituições de Macau, nomeadamente, Fundação Macau (primeiro prémio), Jornal Tribuna de Macau (segundo prémio), Fundação Oriente (terceiro prémio) enquanto que o Banco Nacional Ultramarino e os Correios de Macau ofereceram lembranças aos participantes.

Origem de notícias: Faculdade de Letras

Contacto com média:Departamento de Comunicação da Universidade de Macau

Albee Lei  Tel: (853) 88228004Kelvin U Tel: (853) 88224322E-mail: prs.media@um.edu.moPágina principal da Universidade de Macau: www.um.edu.mo