O Centro de Ensino e Formação Bilingue Chinês-Português da Universidade de Macau vai organizar, entre 26 de abril de 2018 e 17 de maio de 2018, o Curso Bilingue de Formação – Português na Área do Comércio.

Este curso de Português é ministrado pelo Professor Ye Zhiliang, da Universidade de Estudos Estrangeiros de Beijing (atualmente a lecionar na Universidade de Macau), utilizando Temas Económico-Comerciais em Português como manual principal, tendo como objetivo aperfeiçoar a competência linguística e comunicativa em Língua Portuguesa, no sentido de os formandos serem capazes de dominar o vocabulário específico, adquirir conhecimentos básicos da área económico-comercial, ler fluentemente artigos e textos técnicos e realizar traduções básicas desta tipologia de textos (de Chinês para Português, ou vice-versa).

O curso destina-se a tradutores de Chinês-Português, professores de Português e outros profissionais que trabalham com a Língua Portuguesa. Os formandos precisam de assistir a 2 ou 3 aulas por semana (2 horas por aula, 8 aulas no total). O curso será realizado à segunda-feira e à quinta-feira (18H30-20H30) e ao sábado (10H-12H). Os formandos irão receber um certificado desde que tenham assistido a mais de 80% das aulas.

O Centro de Ensino e Formação Bilingue Chinês-Português da Universidade de Macau dedica-se à divulgação e promoção da aprendizagem da Língua Portuguesa a fim de cultivar talentos bilingues qualificados Chinês-Português em várias áreas. É neste contexto que surge este curso. Para consultar os detalhes do curso, visite a página do Departamento de Português: https://bit.ly/2Hoh8hq Contato: Telefone: (+853) 8822 4532; Email: bilingualcentre@um.edu.mo

Origem de notícias: Faculdade de Letras

Contacto com média: Departamento de Comunicação da Universidade de Macau

Albee Lei  Tel: (853) 88228004 Kelvin U Tel: (853) 88224322 E-mail: prs.media@um.edu.mo Página principal da Universidade de Macau: www.umac.mo