A Faculdade de Direito da Universidade de Macau, através do Instituto de Estudos Jurídicos Avançados, no âmbito das actividades a desenvolver no corrente ano, em que se celebram 25 anos de actividade desta Universidade, organiza o «Simpósio de Assuntos Jurídicos Regionais – II».

Esta será a segunda edição deste evento, numa organização conjunta desta Faculdade e da Universidade de Ciências Políticas e Direito do Leste da China, tendo a primeira sido realizada em Shanghai, no ano transacto.

O simpósio que se realizará nos dias 7 e 8 de Junho tem 3 sessões, sendo as duas primeiras dedicadas a temas de direito comercial e a terceira dedicada ao tema da propriedade, urbanismo e património. Tal como aconteceu na sua primeira edição, o próximo simpósio está a despertar a atenção de diversos participantes, não só do sector académico, como também de prática forense.

Para além disso, no dia de abertura do simpósio será também realizado o lançamento do primeiro volume da publicação “Cadernos de Ciência Jurídica”, uma revista jurídica editada pelo Instituto de Estudos Jurídicos Avançados da Faculdade de Direito da Universidade de Macau, onde são apresentadas as comunicações efectuadas na primeira edição do simpósio.