A Universidade de Macau (UM) vai realizar a sua cerimónia de graduação de 2013 no Complexo Desportivo do novo campus, no dia 7 de Dezembro (Sábado), às 10h00 da manhã. Será a primeira cerimónia de entrega de diplomas da UM realizada no novo campus. Chui Sai On, o Chefe Executivo da RAEM e Chanceler da UM, presidirá à cerimónia. Além de serem conferidos graus de doutoramento, mestrado e licenciatura aos graduados da UM, serão também outorgados nesta cerimónia graus de doutor honoris causa ao Prof. Jiang Shusheng, ao Prof. Sérgio Machado dos Santos, e ao Prof. Yu Kwang Chung.

Serão mais de 1.700 estudantes que concluem os seus cursos na UM, este ano. Vêm da Faculdade de Letras e Humanidades, da Faculdade de Administração e Gestão de Empresas, da Faculdade de Ciências de Educação, da Faculdade de Direito, da Faculdade de Ciências e Tecnologia, da Faculdade de Ciências Sociais, e do Instituto de Ciências Médicas Chinesas, e entre eles encontram-se 45 alunos do Colégio de Honra. Para além dos graus conferidos aos formados pela da UM serão também outorgados na cerimónia graus de Doutor honoris causa. Este ano, a UM vai outorgar o grau de Doutor em Educação honoris causa ao Prof. Jiang Shusheng, o de Doutor em Ciência honoris causa ao Prof. Sérgio Machado dos Santos, o de Doutor em Direito honoris causa ao Dr. Xue Hanqin, e o de Doutor em Letras honoris causa ao Prof. Yu Kwang Chungem, em reconhecimento dos seus excelentes resultados nas suas áreas de especialidade e também pelo contributo que cada um deles tem dado à Um.

Como o novo campus não se encontra ainda completamente aberto ao público e apenas os veículos autorizados podem entrar no campus, os estudantes e os seus pais que vão assistir à cerimónia são aconselhados a usar os transportes públicos (Autocarros das carreiras 37U ou MT3U, táxis ou os autocarros postos à disposição de todos pela UM (partidas do Parque Central da Taipa, das 8h00 às 21h00. O último autocarro parte do Parque Central da Taipa às 20h30).