A Universidade de Macau (UM), hoje (dia 16 de Novembro), acolheu a Cerimónia de graduação dos Graus Académicos Honoríficos e de Pós-graduação 2012. Dr. Chui Sai On, o Chefe do Executivo da RAE de Macau e Chanceler da UM, presidiu à cerimónia e reuniu-se com os três personalidades distinguidas pela UM com o título doutor honoris causa. No seu discurso, o Dr. Chui Sai On disse que a UM tinha conhecido diversas melhorias nas suas capacidades físicas e humanas. Na área da investigação académica, registaram-se rápidos progressos na investigação científica. Neste novo modelo de desenvolvimento, a UM assumiu uma maior responsabilidade histórica e já se tornou numa elemento importante para a inovação e progresso científico a nível regional. O Dr. Chui também afirmou que o governo da RAEM continuará a dar apoio para fomentar o desenvolvimento da Universidade de Macau, em termos da elaboração de políticas governativas como na atribuição de recursos públicos.

Para mais detalhes sobre esta notícia, por favor refira-se ao comunicado da imprensa chinesa ou inglesa.