No próximo dia 29 de Julho, data da conclusão do curso, realizar-se-á a Cerimónia de Encerramento, pelas 16:00hs, no Centro Cultural da Universidade de Macau.

Desde o dia 4 de Julho está a decorrer o XXV Curso de Verão de Língua e Cultura Portuguesas, organizado pelo Departamento de Português da Universidade de Macau.

A Organização contou também com o patrocínio de: Direcção dos Serviços de Educação; Direcção dos Serviços de Turismo; Fundação Macau; Banco Nacional Ultramarino; Direcção de Serviços dos Correios; Companhia de Electricidade de Macau; Instituto Cultural de Macau; Instituto Internacional de Macau; APIM (Associação Promotora da Instrução dos Macaenses); Museu de Arte; Museu do Grande Prémio; Museu do Vinho; Museu Marítimo de Macau.

O Curso teve como objectivo principal proporcionar um melhor conhecimento da língua e cultura portuguesas e nele participaram estudantes da República Popular da China (nomeadamente oriundos de Pequim, Xangai, Hebei, Tsinghua, Tianjin e Guangdong), Coreia do sul, Vietname, Tailândia, Indonésia, Malásia e também de Macau.

Funcionaram, este ano, os seguintes níveis: Iniciação (3 turmas), Básico (4 turmas), Intermédio (4 turmas), Avançado (2 turmas).

Para além das aulas, foram oferecidas aos alunos actividades suplementares, fora do horário lectivo, como visitas de estudo, cinema, danças portuguesas, desenho/pintura, etc.