Terminou a 37ª edição do Curso de Verão de Língua Portuguesa organizada pelo Departamento de Português da Faculdade de Letras Universidade de Macau. Os alunos demonstraram as suas aprendizagens nas últimas três semanas através de espetáculos de dança e declamação de poesia, tendo ainda sido atribuídos certificados de curso aos alunos elegíveis.

Durante esse período para alem de assistir aulas os alunos também realizam atividades de experiência cultural. Este curso contou com 280 participantes, da China interior, Macau, Coreia do Sul e do Reino Unido e passaram um tempo gratificante na UM. Zhou Jun, um estudante, disse que o curso de verão permitiu tanto a ele como aos colegas experienciar a vida no campus da UM e os costumes únicos de Macau. Ainda afirmou que melhorou a capacidade de ouvir, falar, ler, escrever e traduzir, e que também sentiu o charme cultural e artístico dos países de língua portuguesa em várias atividades.

Os cursos de língua portuguesa foram complementados com seminários nas áreas de Tradução, Interpretação, História e Portugal Contemporâneo. Os estudantes frequentaram ainda atividades entusiástica e massivamente, clubes dedicados a dança (folclore de Portugal e Capoeira), poesia e música, enologia e tópicos de Portugal contemporâneo. As atividades em que os estudantes participaram no campus da Universidade de Macau puderam ser desenvolvidas autonomamente com informação textual e fílmica, publicada na plataforma Moodle. A gastronomia, a música e a danças de países de língua portuguesa e passeios em Macau completaram a formação eclética deste Curso de Verão em Língua Portuguesa.

Apos a cerimónia de enceramento teve lugar um jantar de despedida. O Curso de Verão de Língua Portuguesa contou igualmente com o apoio da Fundação Macau, Direção dos Serviços de Turismo e dos Correios de Macau, Casa de Portugal em Macau e Axé Capoeira Macau.

Source: Faculty of Arts and Humanities

Media Contact Information: