(27 de Março de 2009, Macau) Encontram-se abertas até ao dia 17 de Abril de 2009 as inscrições para os exames de certificação de Português Língua Estrangeira, 1ª época de 2009, a realizar em Maio, nos seguintes níveis: Certificado Inicial de Português – língua estrangeira (CIPLE); Diploma Elementar de Português – língua estrangeira (DEPLE); Diploma Intermédio de Português – língua estrangeira (DIPLE); Diploma Avançado de Português – língua estrangeira (DAPLE); and Diploma Universitário de Português – língua estrangeira (DUPLE).

Estes exames conferem a única certificação oficial válida em todos os países da EU e reconhecida pelos Ministérios da Educação e dos Negócios Estrangeiros de Portugal. A Certificação é aferida pelos critérios da ALTE (Associação Europeia de Exames de Línguas).

Os exames realizam-se de 25 a 29 de Maio. Para mais informações é favor contactar o Secretariado do Departamento de Português da FSH, Universidade de Macau, através do número de telefone 83974241 ou a Coordenadora do Centro de Exames de Português como Língua Estrangeira, através do número de telefone 83974234.

Para informações pormenorizadas, visualização de modelos de exame, etc., pode visitar

a página electrónica em dos exames no seguinte endereço: http//www.fl.ul.pt/unidades/centros/caple/principal.htm.