A Universidade de Macau (UM), através do Departamento de Estudos Portugueses da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, vai realizar o XXIV Curso de Verão de Língua e Cultura Portuguesas.

O Curso, que tem como objectivo essencial proporcionar um melhor conhecimento da língua e cultura portuguesas, decorrerá entre os dias 5 e 30 de Julho nas instalações da Universidade de Macau e conta com participantes da República Popular da China, Coreia do Sul, Vietname, Tailândia, Indonésia, Malásia, Hong Kong e também de Macau. Uma vez mais este encontro de estudantes da língua portuguesa servirá também para potenciar Macau como ponto de contacto e convívio intercultural, permitindo também que os participantes possam conhecer a realidade socioeconómica, política e cultural da RAEM.

Para este curso foram seleccionados 300 dos 430 candidatos. Os estudantes locais são apoiados pela Direcção dos Serviços de Educação e Juventude.

A Cerimónia de Abertura realizar-se-á no próximo dia 5 de Julho, pelas 18:15 horas, no Centro Cultural da Universidade de Macau.

O Curso está organizado em diferentes níveis, funcionando, este ano, os seguintes: Iniciação, Básico, Intermédio, Avançado.

O curso incluirá ainda actividades suplementares, fora do horário lectivo, como visitas de estudo, palestras, projecção de filmes, pintura, danças portuguesas, etc.