O Departamento de Português da Faculdade de Letras da Universidade de Macau (UM) realizou (dia 26 de Novembro) o 18.º Concurso de Eloquência em Língua Portuguesa para estudantes universitários de Macau, Este concurso teve como objectivos promover o interesse pela língua portuguesa, bem como premiar os estudantes com o melhor desempenho.

No total, 8 estudantes da Universidade de Ciência e Tecnologia de Macau, do Instituto Politécnico de Macau (IPM) e da UM participaram no concurso e apresentaram textos sobre o tópico do concurso deste ano “Não há mal que sempre dure, nem bem que nunca acabe”.

Os participantes foram selecionados pelos seus professores para entrar na fase final em que eles apresentaram os seus discursos perante a plateia e membros do júri composto por figura públicas que colocaram ainda algumas perguntas.

O Concurso de Eloquência em Língua Portuguesa é um evento anual organizado pela Universidade de Macau através do seu Departamento de Português.

Nesta edição, o aluno Guo Yanzhi da Universidade de Macau ganhou o primeiro prémio, Liu Shaoen do Instituto Politécnico de Macau ganhou o segundo prémio e Huang Xiaoqao do Instituto Politécnico de Macau ganhou o terceiro prémio. Foi ainda atribuída uma menção honrosa a Zhang Lei da Universidade de Macau.

Os prémios foram gentilmente oferecidos por instituições de Macau, nomeadamente, Fundação Macau (primeiro prémio), Jornal Tribuna de Macau (segundo prémio), Fundação Oriente (terceiro prémio), Banco Nacional Ultramarino (menção honrosa) e os Correios de Macau ofereceram lembranças aos participantes.

Origem de notícias: Faculdade de Letras

Contacto com média:Departamento de Comunicação da Universidade de Macau