Celebrou-se, no dia 2 de agosto o encerramento de mais uma edição com êxito do Curso de Verão de Língua Portuguesa.

A 33ª edição do Curso de Verão de Língua Portuguesa, organizada pelo Departamento de Português da Universidade de Macau, teve início no dia 15 de julho e terminou, com sucesso, no dia 2 de agosto com a sua já tradicional cerimónia e jantar de encerramento.

Os alunos presentearam os convidados e colegas com uma pequena amostra do que, ao longo das 3 semanas de curso, puderam aprender nas actividades extra como Dança Folclórica, Escrita Criativa e Canto e também apresentaram os seus discursos testemunhando o que para eles significou e representou este curso de verão de língua portuguesa, testemunho também apresentado por um estudante de língua materna portuguesa que, se inscreveu para desenvolver a sua escrita e conhecimentos de língua portuguesa

A cerimónia foi prestigiada com a presença de vários ilustres convidados, entre os quais Sua Excelência, o Senhor Embaixador, o Dr. Paulo Cunha Alves, Cônsul de Portugal em Macau e Hong Kong; o Dr. Lam Man Tat, Subdirector substituto da Direcção dos Serviços do Ensino Superior; o Dr. Wong Cheng Chi, Director do Centro de Línguas da Direcção dos Serviços de Educação e Juventude; a Dr. Lisa Wong Lai Sha, Chefe do Instituto de Estudos da Fundação Macau; a Dra. Lydia Chan, Directora Geral do Banco Nacional Ultramarino; a Dra. Doris Leong, Chefe do Departamento de Formação e Controlo da Qualidade da Direcção dos Serviços de Turismo; o Dr. Luís Rabaça, Coordenador do Departamento dos Assuntos Jurídicos e de Tradução dos Correios de Macau; o Professor Yao Jing Ming, Director do Departamento de Português da Faculdade de Letras da Universidade de Macau; a Professora Ana Nunes, Coordenadora do Curso de Verão de Língua Portuguesa do Departamento de Português da Faculdade de Letras da Universidade de Macau.

A cerimónia contou com os discursos de Sua Excelência, o Senhor Embaixador, Dr. Paulo Cunha Alves, e da Coordenadora do curso de verão, Professora Ana Nunes, do Departamento de Português.

Após a cerimónia que culminou com a entrega dos certificados aos alunos, foi servido o jantar de encerramento, gentilmente oferecido pela Fundação Macau.

Origem de notícias: Faculdade de Letras

Contacto com média: