A cerimónia de abertura do 32º Curso de Verão de Língua Portuguesa organizado pelo Departamento de Português da Faculdade de Letras da Universidade de Macau terá lugar no dia 16 de julho, pelas 18:00 horas, no Edifício N2 – U-Hall. Este ano o curso conta com mais de 460 participantes.

O curso vai decorrer entre os dias 16 de julho e 3 de agosto de 2018, oferecendo seis níveis: iniciação, básico, intermédio, avançado, superior e tradução Chinês/Português. Os participantes terão oportunidade de participar em actividades extra-lectivas (terças e quintas à tarde) como danças folclóricas, canto, desporto e escrita criativa. À semelhança dos anos anteriores, também  vão poder usufruir de diversas actividades de índole cultural, como visitas a museus e ao Centro Histórico de Macau.

O Curso tem como apanágio melhorar a competência linguística e cultural dos alunos, familiarizando-os com um espaço de intercâmbio cultural e multilingue de Macau, podendo conhecer melhor a realidade linguística, histórica, socioeconómica, política e cultural da RAEM, através da língua portuguesa

Os 460 participantes desta 32ª edição do curso são provenientes da China Continental, contando ainda com alunos oriundos dos EUA, França, Inglaterra, Coreia do Sul, Vietnam, Japão, Austrália, Singapura, Índia e, claro, Hong Kong e Macau.

Origem de notícias: Faculdade de Letras

Contacto com média: Departamento de Comunicação da Universidade de Macau

Albee Lei  Tel: (853) 88228004 Kelvin U Tel: (853) 88224322 E-mail: prs.media@um.edu.mo Página principal da Universidade de Macau: www.umac.mo