O Departamento de Português da Faculdade de Letras da Universidade de Macau vai realizar o XXXI Curso de Verão de Língua Portuguesa. A cerimónia de abertura vai ter lugar no dia 17 de Julho pelas 18h no edifício N2-University Hall. No evento serão dadas as boas-vindas aos mais de 450 participantes desta edição. O curso tem por objectivo oferecer uma enriquecedora experiência de imersão linguística durante as férias de verão por meio de aulas de língua e actividades culturais.

O Curso decorrerá entre os dias 17 de julho e 4 de agosto de 2017 na Universidade de Macau, oferecendo diferentes níveis de ensino de língua: iniciação, básico, intermédio e avançado. Dado o interesse que no ano passado as turmas do nível Superior e de Tradução Chinês/Português suscitaram, o curso continuará a oferecê-las.

Os estudantes terão também oportunidade de participar em actividades extralectivas, como danças folclóricas, canto, desporto e história de Macau. O programa cultural prevê ainda visitas a museus e ao Centro Histórico de Macau, bem como um seminário dedicado à herança cultural de Macau.

O Curso tem como objectivo essencial promover a língua portuguesa e as culturas dos países de língua portuguesa, criando um ambiente intercultural de excepção que permite aos alunos familiarizarem-se com a realidade linguística, histórica, socioeconómica, política e cultural de Macau. Na edição deste ano contamos com mais de 450 participantes oriundos da China Continental, Timor-Leste, Tailândia, EUA, Coreia do Sul, Moldávia, Índia, Hong Kong e Macau.

Origem de notícias: Faculdade de Letras

Contacto com média: