O Departamento de Português da Universidade de Macau realizará o Dia da Língua Portuguesa na segunda-feira, dia 18 de Abril. O evento decorrerá em duas partes, a primeira das 10h às 12h e a segunda das 3h às 6h.

Este ano, o evento principiará com uma aula aberta de português língua estrangeira, apresentada por dois alunos finalistas do departamento. A aula será seguida duma apresentação do Programa de Estudos Portugueses da Universidade de Macau.  As duas actividades visam fornecer informações acerca do ensino e aprendizagem da língua e cultura portuguesas na UM.

Para além do festival gastronómico lusófono, da apresentação de dramatizações e de canções pelos alunos, haverá também a segunda edição da Gincana Cultural e a participação especial de Josie Lee dos Santos, uma jovem aluna do Departamento de Português que agora desenvolve a sua carreira artística em Hong Kong.

O Dia da Língua Portuguesa é um evento anual da UM que promove actividades não académicas aos aprendentes de língua portuguesa. O seu objectivo fulcral é fomentar o interesse pela língua e pelas diversas culturas dos países de língua portuguesa, criando um ambiente agradável e descontraído para que os alunos possam praticar a língua com os seus professores.

Source: Faculdade de Letras

Media Contact Information: