Tozé Santos, o  famoso cantor português, vocalista do grupo musical Per7ume apresentou, a convite do Departamento de Português, da Faculdade de Letras na Universidade de Macau, no passado dia 7, o seu projecto a solo intitulado  o “Homem dos Sete Instrumentos”.

O concerto integra uma série de eventos culturais organizados pelo Departamento de Português para ajudar os alunos a desenvolver a sua proficiência nesta língua e a compreenderem melhor a cultura dos Países de Língua Portuguesa. “A música é uma forma de arte  e um meio de transmitir cultura. Aprender uma língua implica  também conhecer a cultura do povo que a fala”,  disse a professora do Departamento de Português, Paula Campos. “O músico não só interagiu com os alunos com a sua música, mas também partilhou o seu percurso conducente à realização do seu sonho.

Lídia Ge Sining, uma aluna do quarto ano de Estudos Portugueses, salienta, tal como Paula Campos, a importância do conhecimento da cultura. “É importante para um aprendente de língua, absorver a cultura das pessoas que a falam”, referiu ela.”Nós gostámos muito do show e falámos sobre o músico e a sua música depois do concerto. Também partilhámos, nas aulas, o que aprendemos com ele”. Lídia espera que se realizem mais eventos semelhantes no campus, que contribuirão para que os alunos se sintam mais motivados para aprender português.

Tozé Santos colaborou, durante dez anos, com os maiores produtores mundiais  no famoso projecto blUNDER e editou 5 álbuns distribuídos por todo o mundo. Ele gosta de actuar no estrangeiro para ajudar a divulgar a cultura portuguesa pelas comunidades de todo o mundo. Anteriormente, o músico realizou uma digressão para promover o seu álbum, , na qual passou por Nova Iorque, Londres, Paris, Zurique e Luxemburgo.

Source: Faculty of Arts and Humanities

Informações de Contacto de imprensa:

Communications Office, University of Macau

Albee Lei  Tel:(853) 88228004