A aluna do departamento de Português da Universidade de Macau, Victória Fong Lai I, recebeu o Prémio de Melhor Aluna de Português, atribuído pela Casa de Portugal, em Macau, como reconhecimento pelo seu excelente trabalho e empenho na aprendizagem da Língua Portuguesa.

A cerimónia de entrega do Prémio decorreu na casa de Portugal, em Macau, tendo sido presidida pelo Cônsul-Geral de Portugal, Vítor Sereno e pela Presidente da Casa de Portugal, Maria Amélia António. “Fiquei simultaneamente surpreendida e entusiasmada quando soube da boa noticia” -declarou Victória Fong.- “Este prémio irá motivar-me para trabalhar ainda mais arduamente no futuro. Quero agradecer a todos os professores da UM pelo seu apoio que me ajudou a ultrapassar os vários obstáculos na aprendizagem do Português. E espero que se realizem mais eventos relacionados com a aprendizagem da Língua Portuguesa tanto no campus como em Macau.” –acrescentou.

A Prof. Dora Gago, membro do Departamento de Português ficou feliz pelo facto de a sua aluna ter recebido o prémio: “Este prémio evidencia o reconhecimento do excelente trabalho e empenho da Victória na aprendizagem da língua portuguesa”. – declarou Dora Gago, salientando também que os estudantes da UM e os docentes têm trabalhado arduamente para desenvolver um ambiente propício à aprendizagem da língua portuguesa, através da organização de diversas actividades, com o intuito de estimular o interesse dos alunos pela cultura portuguesa e ajudá- los a colocar em prática os seus conhecimentos.

Source: Faculty of Arts and Humanities

Media Contact Information: