Realiza-se na próxima sexta-feira dia 26 de Julho, a cerimónia de encerramento do XXVII Curso de Verão de Língua e Cultura Portuguesa

O Curso, que tem como objectivo essencial proporcionar um melhor conhecimento da língua e cultura portuguesas, decorreu entre os dias 1 e 26 de Julho nas instalações da Universidade de Macau e conta com participantes da República Popular da China, Coreia do Sul, Vietname, Tailândia, Malásia, Hong Kong e também de Macau. Uma vez mais este encontro de estudantes da língua portuguesa serviu também para potenciar Macau como ponto de contacto e convívio intercultural, permitindo também que os participantes pudessem conhecer a realidade socioeconómica, política e cultural da RAEM.

Para este curso foram seleccionados 370 dos cerca de 480 candidatos. Os estudantes locais são apoiados pela Direcção dos Serviços de Educação e Juventude.

A Cerimónia de Encerramento realizar-se-á no próximo dia 26 de Julho, pelas 18h30 horas, no Centro Cultural da Universidade de Macau

Como de costume, o Curso esteve organizado em diferentes níveis, funcionando, este ano, os seguintes: Iniciação, Básico, Intermédio e Avançado.

O curso incluiu ainda actividades suplementares, fora do horário lectivo, como visitas de estudo, palestras, projecção de filmes, pintura, danças portuguesas, etc.

Para mais informações, por favor contactar a Sra. Lei ou Sra. Fok pelo telefone (853) 8397 4325 ou pelo endereço electrónico prs.media@um.edu.mo ou visite o nosso site www.umac.mo.