O primeiro lote de jornalistas e o terceiro lote de estudantes embaixadores das relações públicas da Universidade de Macau (UM) foram hoje (dia 27 de Fevereiro) nomeados oficialmente.

O Reitor Wei Zhao salientou, no seu discurso, que a UM pertence aos seus alunos, e que o maior significado dos dois programas se encontra no facto de fazerem com que a educação se torne parte da vida quotidiana dos estudantes no campus e que eles sejam alinhados com o modelo pedagógico de “4-em-1”, e que, assim, possam ajudar os alunos a tornarem-se graduados de excelência e multidisciplinares.

Wei Zhao disse também que a educação universitária não deveria limitar-se às salas de aulas; é preciso que ela vá para fora das salas de aulas, que envolva cada departamento e cada professor e que seja conduzida de forma multifacetada, porque cada momento constitui uma oportunidade para educar.

Para mais detalhes sobre esta notícia, por favor refira-se ao comunicado da imprensa chinesa.