Numa recente sessão de comunicação, o recém-nomeado Vice-Reitor (assuntos dos Estudantes) da UM, Prof. Haydn Chen, fez notar que o modelo educacional de “4-em1” da UM pretendia simultaneamente ser prospectivo e orientado para o estudante, uma vez que tem por objectivo formar o estudante para que se torne uma pessoa holística capaz de aprender, de servir com paixão, de encarar as coisas de uma perspectiva global, de ter uma inteligência multifacetada, e de levar uma vida com civilidade e com uma visão positiva. A criação de uma tal personalidade bem rodada torna-se possível enquanto resultado de uma formação plena e compreensiva, quer no interior, quer fora, da sala de aula. Deste modo, os estudantes podem ser bem armados com poderes “suaves” (“soft”) e aptidões “fortes” (“hard”), que lhes permitirão responder aos vários desafios futuros com que se irão confrontar nas suas carreiras.

Para mais detalhes sobre esta notícia, por favor refira-se ao comunicado da imprensa chinesa ou inglesa.