A Quantidade e a qualidade dos candidatos `a UM atinge novos picos

A UM divulgou recentemente os resultados da admissão dos candidatos a licenciaturas para o ano académico de 2012/2013. Este ano, um total de 7.654 estudantes candidatou-se à UM, o que representa uma nova subida. Dos 7.654 candidatos, 466 foram recomendados para ingress directo pelos directores das suas escolas secundárias, mais 23 por cento do que no ano passado. Em subida está, não apenas a quantidade, mas também a qualidade. Os estudantes da China Continental admitidos atingiram uma média dez por cento superior às notas requeridas por universidades de classe-1 das suas províncias e cidades nativas no exame de admissão à universidade nacional. E no caso dos estudantes admitidos pelos cursos de contabilidade da Faculdade de Gestão de Empresas, esse número é superior a 24 por cento.