1.JPG
(à direita) A Conselheira Terezinha Bassani Campos, em nome do Governo Brasileiro, apresentou o cheque para a UM

O Governo do Brasil, através do seu Consulado Geral em Hong Kong e Macau, anuncia no dia 26 de junho, terça-feira, um pacote de actividades para a promoção e divulgação da língua portuguesa e da cultura Brasileira para a Universidade de Macau (UM). Esta iniciativa segue o exposto para a área da educação do Plano de Acção Conjunta entre o Governo da República Federativa do Brasil e o Governo da República Popular da China para o quadrénio 2010-2014.

As quatro iniciativas a serem anunciadas pela Conselheira Terezinha Bassani Campos, Chefe do Sector Cultural do Consulado Geral do Brasil em Hong Kong e Macau, em nome do Governo Brasileiro são: Criação do posto de leitor brasileiro na Universidade de Macau; Doação financeira para a realização da I Semana da Cultura Brasileira na Universidade de Macau, em Novembro de 2012; Doação de livros brasileiros; Cooperação com o Mestrado em Estudos da Tradução do Departamento de Português da Universidade de Macau para a tradução de obras de literatura brasileira. O projecto terá início com um conto de Lima Barreto (1881-1922).

A Conselheira Terezinha Bassani Campos, Chefe do Setor Cultural do Consulado Geral do Brasil em Hong Kong e Macau, o Professor Rui Martins, vice-reitor(investigação) da UM e o Professor Yao Jing Ming, o chefe interino do Departamento de da UM, também participaram na cerimónia de assinatura.