a.jpg

Os resultados preliminares do Prémio de Ciências e Tecnologia de Macau já foram divulgados. A Universidade de Macau (UM) foi recomendada para ser galardoada com o primeiro lugar do Prémio de Ciências da Natureza e para ser a única candidata a receber este prémio. Além disso, a UM foi igualmente galardoada com os seguintes prémios, nomeadamente o segundo lugar e terceiro lugares do Prémio de Ciências da Natureza; um segundo lugar e dois terceiros lugares do Prémio de Invenção Tecnológica; um segundo lugar e dois terceiros lugares do Prémio de Progresso Científico e Tecnológico. Os membros de Comissão de Avaliação das Candidaturas a Prémios disseram que o desenvolvimento das ciências e da tecnologia em Macau se tem acelerado significativamente em comparação com as zonas vizinhas: Hong Kong, Taiwan e a China.

O Professor Rui Martins, vice-reitor (investigação) da UM disse que a obtenção dos prémios constitui um reconhecimento das realizações da UM a nível da investigação. O Professor Martins agradeceu também os esforços com que os funcionários da Faculdade de Ciências e Tecnologia, do Instituto de Ciências Médicas Chinesas e do Gabinete de Administração da Investigação e Desenvolvimento contribuíram, e desejou que todos colegas pudessem continuar a trabalhar juntos no sentido de ajudar a UM a atingir o mais alto nível.