O Departamento de Português da Universidade de Macau, através do seu Centro de Investigação (CIELA), vai realizar duas conferências dedicadas aos temas: “Narração e Catástrofe: o Terramoto de 1755”; “Um conto de Manuel da Fonseca”, que decorrerá nos dias 31 de Outubro e 01 de Novembro de 2011, pelas 18h00, respectivamente.

O orador é a Professora Helena Buescu, doutorada em Literatura Comparada e professora catedrática da Universidade de Lisboa.

As suas áreas de investigação e ensino são: Literatura Comparada, Teoria da Literatura, Literatura Portuguesa dos séculos XIX e XX, Literatura Mundial.

É professora visitante de várias universidades e tem vários livros e artigos publicados.

Esta conferência terá lugar no Auditório II da Biblioteca da Universidade de Macau e será proferida em língua portuguesa. A entrada é gratuita.