O Departamento de Português da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade de Macau, através do seu Centro de Investigação de Estudos Luso-Asiáticos (CIELA), vai realizar uma conferência dedicada ao tema: “A transferência de Macau – um caso de retrocesso e não de descolonização: implicações para a Região Administrativa Especial”, que decorrerá no dia 12 de Outubro de 2011, pelas 18h30.

O orador é a Professora Carmen Amado Mendes, professora no Departamento de Relações Internacionais da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra.

Nesta conferência, a Professora Carmen Mendes irá analisar as razões das negociações/transição de Macau e o pós- handover destacando o papel de Macau como “ponte” entre a China e os Países de Língua Oficial Portuguesa.

Esta conferência terá lugar na sala L105, no Edifício Luso-Chinês da Universidade de Macau e será proferida em língua portuguesa. A entrada é gratuita.