A Conferência Internacional sobre “As Reformas Jurídicas de Macau no Contexto Global” terá lugar nos dias 16 e 17 de Dezembro de 2008.

Esta conferência é uma das actividades incluídas nas celebrações do 20º Aniversário da Faculdade de Direito, Universidade de Macau e é organizada pela Faculdade de Direito, através do Centro de Estudos Jurídicos e do Instituto de Estudos Jurídicos Avançados.

Este evento decorrerá em 4 sessões, em Língua Portuguesa e em Língua Chinesa, com tradução simultânea, e terá lugar no Auditório da STDM da Biblioteca da Universidade de Macau, nos dias 16 e 17 de Dezembro de 2008.

As sessões tratam os seguintes temas:

1A Sessão – Globalização e Reformas Legislativos: Aspectos Constitucionais e da Lei Básica

2 A Sessão – Protecção de Menores, Combate às Drogas e ao Tráfico dos Seres Humanos

3 A Sessão – Propriedade e Acesso à Habilitação

4 A Sessão – Migração, Trabalho e Assuntos de Residência

A conferência, proferida em português e Chinês, terá tradução simultânea para português e Chinês. A entrada é livre. Poderá encontrar mais informações e conselhos sobre esta conferência no site da Universidade de Macau, www.umac.mo.